Aproxima-se o fim-de-semana e muito por contar

Aproxima-se um fim-de-semana e ainda não tive oportunidade de vos contar onde estive no anterior. Eu e Rog fomos dar uma volta até ao Jardim de Camões. Um dos únicos espaços verdes de Macau, onde nos conseguimos abstrair do reboliço, das multidões, das máquinas nas obras, do monóxido de carbono.
Logo à entrada encontravam-se máquinas para exercício físico, especialmente destinadas aos mais velhos. Parecem autênticos ginásios ao ar livre e toda a gente adere. O que me aconteceu quando saí de uma das máquinas foi sentir que não tinha os pés assentes no chão, algumas tonturas hehe. Deve ser do hábito.

Este jardim é também um espaço para estar sentado sem nada fazer, para ler, para as crianças brincarem nos espaços infantis, para jogar xadrez chinês, para observar a vista para o outro lado do rio das pérolas e para massagens aos pés. Uau!! Quando vimos uma placa a indicar massagens aos pés, pensámos "onde estavam que não vimos!?!?". Continuámos a visita pelo Parque até porque queríamos ver o nosso querido Camões. Ainda não o tínhamos encontrado.

Deparámo-nos com uma senhora a caminhar com ajuda do filho (deduzi que fosse o filho), descalça. De repente fez-me lembrar as romarias portuguesas, os sacrifícios em torno das igrejas e coisas afins. Mas, fez-se um click. A senhora estava a fazer massagens aos pés...não havia massagistas, mas sim uma "carpete" de pedras pequenas e redondas, avermelhadas. Ali estavam as massagens. Claro que eu e Rog tínhamos de experimentar. Até dava vontade de rir pelo facto de magoarem. Estranho. Mas garante o Rog que resulta. Eu, confesso, andei pouco naquilo e não senti o efeito talvez por me concentrar na impressão ou ligeira dor que me provocava.
Depois desta aventura, lá encontrámos o Camões, na companhia de uma senhora que se "chicoteava" de exercício físico:).

2 comentários:

Anónimo disse...

QUE MAXIMO!!!
ESSE PARQUE SO DEMONSTRA A FILOSOFIA DE VIDA DELES, EM QUE O EXERCICIO FISICO É MUITO DOMINANTE.
Esse eu quero conhecer qdo for ai,...se der.
bjs
Rute

Anónimo disse...

Continuo cheia de inveja! Aproveita bem esse tempo precioso.
Beijocas
Paula