o gato amarelo encontrou um amigo

Ruelas estreitas que mais pareciam bairros de lata no centro de Macau. Avançamos. A algum sítio iriam encaminhar-nos. Enquanto tentava fotografar o interior de uma casa, tipo big brother, petrifiquei de susto quando dois cães sairam disparados a ladrar. Nem ao dono obedeciam.O Rog não teve receio nenhum, mas eu só queria era sair dali. Realmente cães não são o meu forte.
Valeu-me depois o facto de encontrarmos um amiguinho para omeugatoamarelo.
Era de umas meninas que andavam a passeá-lo de trela na rua.Vi poucos gatos por cá, provavelmente porque ficam fechados nos apartamentos, no entanto os poucos que vi eram amarelos. Em Roma sê romano, no oriente, se não podes ter olhos pequeninos, pelo menos sê amarelo:)

Gato amarelo que sorris
Gato que mias e saúdas
Gato doce e melancólico
Passeando pelas ruas
Ao lado de bobos, arlequins
Vendedores, alcoólicos
E crianças distraídas
Bonito gato amarelo!

sg

3 comentários:

Anónimo disse...

OLÁ

nÃO VÊS GATOS, PORQUE A MAIORIA DEVE IR PARAR AOS TACHOS.......HIHIHIHIHIHI
BJ
RUTE

José Carlos disse...

Os gatos têm uma "alcunha". Chamam-lhes o 29 :)

Sandra Gomes disse...

dahhh...que mania de levarem os gatos para o tacho!!!!
e aqui as ementas ora estão em chinês e chinês...ora em chinês e inglês...não há números atribuídos a pratos. Eu só como o que diz vaca ou porco. Mas vou investigar os outros pratos, ver os nomes.A única coisa que alertam é para não olhar para a cozinha...bem, mas em Portugal também pode haver higiene insufeciente e comemos!!! desde que vá tudo a grandes temperaturas, tá-se bem! hehe