Perto de casa e nem tinha dado conta:)

No passado fim-de-semana decidimos dar uma volta até à Fortaleza do Monte, muito próximo do beco onde moramos, mas a verdade é que nunca tinha percebido que estava logo ali, tão perto. Com os prédios altos não dá para ver. Já tinha pensado ir lá e sabia o caminho a tomar, que era uma volta enorme:) Na fortaleza do Monte encontra-se talvez o maior testemunho da presença de portugueses de outrora. Uma fortaleza no alto de um monte, com canhões só podia mesmo ser portuguesa. Data do século XVII. Já quando estivemos em Timor, no ano passado, encontrámos algo semelhante.
Os muros, dizem, estão bem conservados. Eu cá acho que não. Parece um pouco abandonado à sua sorte e à sorte da humidade. Mas vale mesmo é pela vista que proporciona por toda a cidade que, estando sempre envolta num manto cinzento desde que cheguei, não dá para vislumbrar muito.

Na fortaleza, umas escadas rolantes mais abaixo, está o Museu de Macau. Nesse dia não o visitámos e guardámos para outra altura. O almoço aproximava-se e era preciso ir ...onde?...ao restaurante chinês outra vez. Seguimos pelas ruínas de S. Paulo, depois pela rua da Palha onde eu gosto de comer pastéis de nata. Depois de romper a multidão chegámos ao restaurante. Estava à pinha. Mas vale sempre a pena...hummmm

4 comentários:

marcas de setembro disse...

Olha os pastéis de nata! lá porque estás do outro lado do globo, não quer dizer que não se alojem na coxa!!!

Cátia disse...

Finalmente a foto a dois!!!!!!!!! que lindo pena a paisagem estar tão escura!!! mas n se preocupem porque por cá n está muito melhor:(

Beijinhos grandes

Sandra Gomes disse...

escuridão, escuridão, escuridão....ontem, 2 Abril, muita chuva e trovoada...e eu continuo com roupa de verão ou a vestir a roupa do Rog. Apanhei molha (andava de manga curta e sandálias)e agora dói-me garganta.
Só houve dois dias com calor a sério :(

Sandra Gomes disse...

...e valham-me os pastéis de nata!