um dia em Hong Kong

Este sábado, 31 de Março, foi dia de atravessar o Rio das Pérolas a caminho de Hong Kong. Fomos com as duas amigas de Timor que estavam cá de férias. Cerca de uma hora de barco. Quando chegámos queríamos encontrar um posto de turismo para conseguir um mapa da cidade mas não conseguimos. Sabíamos da existência do "Big Budha" e então fomos até lá de metro, que atravessou por baixo do mar de uma ilha para outra, e depois de...teleférico. Nunca tinha andado num teleférico tão alto, durante tanto tempo, atravessando rio e montanhas tão altas. O vento que se fazia sentir no ponto mais alto era ligeiramente assustador. Cada "vagão" dava para levar 17 pessoas. Era todo fechado e tinha em cima umas janelinhas para entrar o ar.
A viagem ida e volta dos dois ficou em 17€ (mais ou menos). Na viagem de regresso demos o lugar a umas senhoras e viemos de pé. Talvez por vir de pé, num dos pontos...bem...senti mesmo a adrenalina, mais ou menos quando passamos uma grande lomba de carro. Só que ali em cima assustava. As chinesas riam-se claro!
do lado esquerdo fica o aeroporto

Chegados lá cima, começámos a avistar o "big budha" envolto em místico nevoeiro.

É um lugar de peregrinação budista, com todas aquelas características de um local de romaria (como Fátima, por exemplo), com tendas com artigos destinados a turistas/peregrinos. Muita gente!

Na aldeia, existe um mosteiro budista, com monges e monjas.

Por fim a confusão do centro de Hong Kong.

2 comentários:

Cátia disse...

Parabéns grande mulher eu não sei se conseguia;)eu senti o mesmo quando andei no teleferico da Expo e principalmente do Funchal é horrível!! nem consigo imaginar um teleférico que liga duas ilhas... por cima do mar....hurrrrrrrr que arrepio

Sandra Gomes disse...

E o pior era mesmo lá em cima no alto da montanha...com o vento!
Mas ainda bem que não fomos de autocarro:)