o que têm e o que não têm

Para que o post dos Parabéns saia daqui da primeira vista decidi que seria urgente colocar aqui algo mais. Até porque lembrar-me que a idade avança não tem piada.

Ora ontem à noite fomos jantar ao restaurante chinês. Não é um luxo como em Portugal já que gastámos 58 patacas (5,80€) pela refeição dos dois.
O que queria contar-vos é que nos restaurantes chineses não existem guardanapos. Se se lembrarem de levar lenços de papel, tudo bem, se não há uma solução: limpar às mangas da camisa! É curioso. Mas um outro pormenor interessante que têm é que em dias de chuva, como foi o caso de ontem (e hoje também), colocam à entrada da porta dois tipos de sacos plásticos: um comprido e outro mais pequeno. O objectivo é colocar o guarda-chuva dentro do saco, antes de entrar para o restaurante. Assim, ninguém leva o guarda-chuva empresta(dado) nem se molha o restaurante. Sim senhora!
Vá agora distribuam lá guardanapos ao pessoal.

2 comentários:

Cátia disse...

LOLLLLL

Em POrtugal eles são bem amis civilizados... têm um cantinho só para os guarda-chuvas e cada um fica com uma chave do respectivo cadeado do guarda-chuva!!!

BJs;))))))))

Sandra Gomes disse...

Seria uma boa ideia hehe