Popular

Sábado foi dia de churrasco em Hac-Sá, junto à barragem, em Coloane. Foram ex-alunos do Rogério que nos convidaram. Éramos apenas 6 pessoas, porque muitos outros não puderam comparecer. A comida era muita, desde asas de frango, salsichas, delícias do mar, beringelas, milho, entrecosto, febras, lulas, sardinhas e carapaus. Para beber: água, coca-cola e chá.
Ora, o conceito de churrasco é ligeiramente diferente do nosso. Compram tudo. As carnes já temperadas, peixe congelado, as grelhas, os espetos, tudo….que depois se deitam fora. Normalmente as encomendas são feitas na mesma loja que depois faz a entrega no local (opcional). Outras pessoas que estavam lá, encomendaram toneladas de comida, bebidas, etc, etc, que vieram entregar no local. Os churrascos são autênticos restaurantes ao ar livre.

Sentados em torno da churrasqueira, cada um vai grelhando sua comida, pincelada de mel (barbecue honey, diz no rótulo). Um mel muito líquido, mas bastante doce. E, por acaso, fica muito bem.
Para os momentos de lazer existe um espaço para as crianças brincarem, com escorrega, e também lugar para jogar basquetebol ou badmington.
Um bom chinês que se preze leva os apetrechos para jogar mah-jong: mesa com tampo verde, bancos e as peças, claro. Joga-se sempre a dinheiro.
E foi assim uma tarde (e noite) popular bem passada!


Ah! Sexta jantámos num japonês, sábado almoçámos num tailândes e domingo almoçámos num restaurante de comida portuguesa gerido por verdadeiros macaenses, que têm salada de bacalhau cru e bolinhos de bacalhau e, no final, perguntam se queremos bica. Tasquinha muito típica e engraçada.

Sem comentários: