Coloane é a ilha mais verde de Macau, que está ligada à ilha da Taipa por terra (aterros). É a única ilha que tem praia: Cheoc Van e Hac Sá.
Neste fim-de-semana foi a vez de irmos até lá. Fomos de autocarro e depois andámos a pé. O centro tem um ambiente muito típico de aldeia, muito calmo. Jogava-se Mah-Jong numa espécie de barraco, que deveria ser a associação recreativa do bairro.
Fomos até à praia Cheoc Van a pé, por entre vegetação e de braço dado com pássaros e borboletas...e alguns mosquitos também. Passámos por uma zona de habitações na encosta, viradas para o mar. Muitas estão fechadas devido aos preços exorbitantes a que ascendem. Quando chegámos à praia, avistámos uma piscina à beira mar e um areal muito pequeno.
Respirava-se tranquilidade. Nada que se compare com Macau!
No regresso, parámos na Taipa para jantar num restaurante português.
As fotos foram tiradas com telemóvel.
No dia seguinte, domingo, fomos fazer um percurso em Macau. Subimos até à Igreja da Penha e depois acabámos na Pousada de S. Tiago a comer uma sandes de atum (estilo francês) e um chá. Esta pousada é muito bonita (data de 1916). Não terminámos o percurso, porque começou a escurecer. Regressámos a casa, mas pelo caminho ainda tirámos umas fotografias nocturnas.
Têm de reparar numa foto em particular, frente ao casino Grand Lisboa. Um casal de namorados....ele muito, muito alto...ela...baixinha:)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário