À tiracolo


Uma amiga de Macau perguntou-me porque é que os homens portugueses não transportam as carteiras das namoradas? Eu respondi, naturalmente, que em Portugal isso poderia ser mal interpretado e que as mulheres normalmente gostam de transportar as suas próprias carteiras ou sacos à tiracolo.
Ora, aqui é bastante normal que os namorados, simpáticos e cavalheiros, ajudem as namoradas a carregar os seus sacos, que geralmente são bem grandes e pesados (Imagino!).
Por acaso o saco da imagem é bem pequenito, mas até fica mais sexy :)

1 comentário:

Anónimo disse...

Essa é boa, não sabia. Bem que às vezes me aptece dizer ao meu Mikas para me levar a carteira, mas aqui em Portugal chamam-lhe logo de «bicha» e os homens, muito machos, não estão para isso. Mas tem logica, já que eles são os mais fortes, deviam ser eles a levar os pesos. Gostei.
Rute