Cristiano



Cristiano Ronaldo na prateleira de uma livraria chinesa em Macau.

Mais um....

Aqui

maniFESTAções


what a helll!!!!

Isto está a correr mal, muito mal....a tentar colocar um post, não sei o que se passou e aparece uma coisa estranha que substituiu um outro post!!!! Socorro!!! E a procura continua....por um blogue que funcione!!! grrrrr
error.width="150" src="http://www.clocklink.com/clocks/0011-yellow.swf?TimeZone=&" height="150" wmode="transparent" type="application/x-shockwave-flash">

Gatinha amarela do meu coração!


Há uns meses decidi adoptar uma gata. Na altura da decisão, nem sequer a conhecia. Mas estava disposta a arriscar, com o apoio do R., mesmo sabendo as dificuldades que iria ter, inclusive em transportá-la para Portugal. Ainda por cima uma gata amarela, que tanto significado tem para mim.
Nos primeiros tempos ela tinha medo de nós. Aos poucos foi-se aproximando.
Mas surgiram alguns problemas pelo caminho. Ela tinha sido operada a uma hérnia e limpa de ovários e útero. Mas algo ficou por lá. O que significa que manifesta comportamentos de cio, que se tornam insuportáveis. Em cada uma das duas fases em que assisti ao cio dela, fiquei duas noites sem dormir, seguidas.
Hoje ainda não fui à cama. Fui informada que o problema dela não tem solução, apesar de eu ter tido sempre esperança que sim.
Hoje foi o dia da despedida. Deixei-a na Anima, sociedade protectora de animais de Macau, onde a adoptei. Tenho muita pena, porque na realidade a MeiMei continua a ser minha...de coração. E o pequeno apartamento onde moramos, está agora mais vazio!

O dia do buda por Roger


Comemorou-se hoje o Dia do Buda em Macau.
Aqui por Macau, assisti às festividades que decorreram na Praça do Tap Seac, com a presença de Edmund Ho (chefe do governo).
Depois de ter visitado, com curiosidade, as barracas que se perfilavam em redor da praça e de ter arrecadado algumas informações (livros… em inglês, pois quase todos eram em chinês, umas imagens e uns CD de música) e… muitas fotos (como quem acha que sabe tirar umas fotos, heheh), assisti a uma “missa” budista. Estas celebrações basearam-se no cântico coral budista e no culto de Buda, irrigada uma estátua, com uma espécie de púcaro, pelos monges e monjas que se encontravam no palco montado, além das personalidades convidadas. O que mais me impressionou é que toda a cerimónia é baseada na repetição da música e das acções.

Para saber mais sobre… BUDA
Buda, cujo nome era Siddarta Gotama, viveu no Norte da Índia, no séc. VI a.C.. O pai era chefe do reino dos Sakias (no actual Nepal). Segundo os costumes da época, casa-se muito novo, com 16 anos, com uma bela e dedicada princesa.
O jovem príncipe vivia no palácio com toda a ostentação. Mas, de repente, confrontado com a realidade da vida e o sofrimento do Homem, decidiu procurar uma solução. Com 29 anos, pouco depois do nascimento do seu único filho, deixou o reino e tornou-se asceta, em busca de uma solução.
Durante 6 anos, o eremita Gotama deambulou pelo vale do Ganges, privando com famosos professores religiosos. Não ficou satisfeito com os ensinamentos. Abandonou as religiões tradicionais e trilhou o seu próprio caminho. Foi assim que numa noite, sentado debaixo de uma árvore, nas margens do rio Neranjara, em Buddha, com 35 anos, Gotama atingiu a Iluminação.
Durante 45 anos, ensinou homens e mulheres de todas as classes – reis e camponeses, brâmanes e marginais, banqueiros e pedintes, santos e ladrões – sem fazer qualquer distinção.
Aos 80 anos, Buda morreu em Kusinara (actual Uttar Pradesh, na Índia).
Hoje, o Budismo difunde-se pelo Sri Lanka, Myanmar (Birmânia), Tailândia, Cambodja, Laos, Vietname, Tibete, China, Japão, Mongólia, Coreia, Taiwan, algumas partes da Índia, Paquistão e Nepal, e também em algumas repúblicas da ex-União Soviética.
A população budista estima-se que seja superior a 500 milhões.
Texto e fotos: Roger a Jacto

Um último olhar sobre Taiwan

A paisagem verdejante a poucos quilómetros da capital, as cascatas (Wulai), a viagem radical de comboio(s), o sentir que se está perdido em nenhures, o WC decorado com um quadro com a ponte de S. Francisco. A cultura folclórica, o talho de rua, a horta, os gatos, os cães no banho.
As pontes suspensas, a chuva a cair!
As rochas com formas de gente e de coisas...a apanha do chá sob calor tórrido onde o Rog mandou uma queda, aliás duas:))))
A praia dos surfistas, a arte de rua, o porco de estimação e o Parque Botânico!

"Nós estivemos aqui!"

um terceiro olhar sobre taiwan

Ainda a capital, Taipé, e a vida nocturna dos mercados. O restaurante com sopa de cobra e os arredores, a foz de um dos rios...

Um segundo olhar sobre Taiwan

Ainda o frenesim da cidade, dos templos. A vida no metro. Os pormenores, os edifícios monumentais!

Um olhar sobre Taiwan

Apenas uma vista de olhos sobre Taiwan: hip-hop no Memorial Sun Yat Sen; o edifício maior do mundo, alguns petiscos, pormenores dos mercados nocturnos,o alinhamento ordeiro à espera do metro, as massagens para os pés...mais fotografias virão...

Parabéns para mim!

Há três anos que tenho passado o meu aniversário noutros lugares. Em 2006 foi em Timor, em 2007 em Macau e em 2008 em Taiwan. Estava de férias, aliás a terminar as férias. Estava a ser um dia normal, passear e coisa e tal. Decidimos subir a um monte e bebericar um chá numa esplanada ao ar livre.
Numa mesa do lado comecei a ouvir cantar os Parabéns, nem sei se era em inglês ou chinês, mas reconheci a melodia. No final, resolvi ir até àquela mesa desejar os parabéns. Eram duas meninas taiwanesas que faziam anos naquele dia 2 de Maio. Eu disse-lhes que também fazia. Com isto ganhei uma cantiga de parabéns e uma fatia de bolo, que acabou por ser o meu bolo de anos. A única coisa que eu soube dizer em chinês foi obrigada xiéxié.

Aqui ficam as fotos.