Gatinha amarela do meu coração!


Há uns meses decidi adoptar uma gata. Na altura da decisão, nem sequer a conhecia. Mas estava disposta a arriscar, com o apoio do R., mesmo sabendo as dificuldades que iria ter, inclusive em transportá-la para Portugal. Ainda por cima uma gata amarela, que tanto significado tem para mim.
Nos primeiros tempos ela tinha medo de nós. Aos poucos foi-se aproximando.
Mas surgiram alguns problemas pelo caminho. Ela tinha sido operada a uma hérnia e limpa de ovários e útero. Mas algo ficou por lá. O que significa que manifesta comportamentos de cio, que se tornam insuportáveis. Em cada uma das duas fases em que assisti ao cio dela, fiquei duas noites sem dormir, seguidas.
Hoje ainda não fui à cama. Fui informada que o problema dela não tem solução, apesar de eu ter tido sempre esperança que sim.
Hoje foi o dia da despedida. Deixei-a na Anima, sociedade protectora de animais de Macau, onde a adoptei. Tenho muita pena, porque na realidade a MeiMei continua a ser minha...de coração. E o pequeno apartamento onde moramos, está agora mais vazio!

Sem comentários: