Todos nós procuramos qualidade de vida:)


Pelo menos 10.000 pessoas morrem todos os anos em Hong Kong, Macau e na região sul do continente chinês devido ao agravamento regional da poluição atmosférica, indica um estudo divulgado em Hong Kong.
A poluição atmosférica é responsável pela ocupação de 440.000 camas de hospital e 11 milhões de consultas médicas todos os anos, indicam os dados do estudo efectuado pela consultora Civic Exchange.
“Estimamos que haja 10.000 mortes atribuídas à poluição atmosférica, 10.000 mortes que poderiam potencialmente ser evitadas”, afirmou Anthony Hedley, professor no departamento de medicina comunitária na Universidade de Hong Kong, que parcialmente conduziu o estudo.
O mesmo responsável garante que as estimativas “são muito conservadoras” e que o preço a pagar pela poluição “é muito alto”.
Imagens de satélite mostram que a situação na região piorou consideravelmente entre 2003 e 2006, o ano em que os dados foram recolhidos.
A área do estudo compreende Hong Kong, Macau e o Delta do Rio das Pérolas que se transformou na base de milhares de indústrias nos últimos 30 anos de forte desenvolvimento chinês.

Sem comentários: