Mais curiosidades

Beijinhos
Dar beijinhos é um hábito dos portugueses, e é conhecido em Macau, por isso não fiquei surpreendida. Mas eu não sabia que os animais também dão beijinhos às pessoas. Vi isso no jardim zoológico da Maia, quando fui ao Porto. Eram focas. Como se sente o beijinho? As crianças acham que é muito húmido porque elas precisam de limpar a cara. Eu acho que o beijinho é muito próximo e simpático, mas normalmente só mulheres ou homem e mulher se beijam. Os homens dão aperto de mão.
Em Macau, não costumamos dar beijinhos quando nos encontramos. Só dizemos 'Olá!'.

Quarta estação em Agosto
Em Macau, na Primavera (Março) chove pouco e há frio. No Verão, há muito sol, calor e chove muito. Às vezes, há tufões. No Outono (Setembro), há vento e está fresco. No Inverno, há vento e frio. Normalmente, o tempo em Portugal, em Agosto, está muito calor à tarde, como em Macau. De manhã e à noite, está mais fresco como em Macau no Outono. Mas, um dia eu fui fazer campismo em Aveiro e choveu um pouco como na Primavera. À noite, está muito frio como no Inverno. Eu nunca pensei que o mês de Agosto fosse assim. Na praia estava muito vento e frio. Não podia tomar banho. Só podia apanhar sol com pára-vento. As conchas são maiores e mais bonitas do que em Macau. Portugal é banhado pelo Oceano Atlântico, Macau é banhado pelo Mar do Sul da China. Ao longo do dia, encontrei diferentes coisas: peixes, caranguejos, camarões, mexilhões, etc. A água é escura e com muito sal. As ondas são grandes e brancas. Às vezes, as ondas têm espuma verde.
Irene Kuan

Revisão: S.G.

Sem comentários: